"Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida!”
Tratado da psicologia revolucionária - Samael Aun Weor

14 de fev. de 2011

PROFANO: Violação deliberada dos nomes sagrados


"Pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado,
e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido".
[Mat. 10:26]

Um NOME é uma palavra que designa alguma coisa, seja pessoas, objetos, animais, etc. Um nome nunca é escolhido ao acaso mas, sempre simbolizará ou representará algo importante, principalmente, quando refere-se a criaturas espirituais ou humanas. O próprio Criador não deixou de sintetizar no nome do Messias uma mensagem de fundamental relevância à humanidade.

O nome de uma pessoa, independente de sua nacionalidade, dificilmente é alterado, mesmo em outros países com seus complexos dialetos. Michael Jackson por exemplo, é americano, e no Brasil nós também o chamamos de Michael Jackson, Sadan Russen do Iraque é Sadan Russen no Brasil, Ahmadinejad do Iran, é Ahmadinejad no Brasil, Yasser Arafat da Palestina é Yasser Arafat no Brasil.

É bem verdade que existem apelidos. Um apelido substitui o nome de uma pessoa por um outro que geralmente indica suas características físicas, comportamentais ou simplesmente, para facilitar a pronúncia. O apelido normalmente é aceito porque são pessoas de convivência em comum que optam pela mudança e, não raro, expressando com isso, uma atitude de carinho e afeto.

Entretanto, Imagine um autor de Best-Sellers, como o escritor Paulo Coelho se sentiria, ao constatar que seu nome foi descaracterizado nos países do oriente médio onde seus livros fazem sucesso, sob alegação de que tal mudança é necessária para facilitar a pronúncia? Um brasileiro vivendo no oriente identificaria que o livro é de autoria de um compatriota?

Diante do exposto temos algumas perguntas dignas de reflexão: - Por que alteraram radicalmente o nome do Criador? Por que alteraram radicalmente o nome do Messias? Por que mudaram o título de tratamento do Criador?

Diferenças radicais
-Yeohuh: Não é o mesmo que Jeová, Javé ou Yahweh;
-Yehoshua Não é o mesmo que Jesus;
-Elohi Não é o mesmo que Deus, assim como,
-Yasser Não é o mesmo que Paulo Coelho


Analisando os "apelidos"
atribuídos ao Criador e o Messias:

A palavra deus em inglês é god,
observe a palavra escrita ao contrário:
god = deus
dog = cachorro


Muitos nomes são formados pela junção com outros nomes, então, se separarmos o nome jesus, uma vez que ele é a junção do nome do Criador com o nome do filho e traduzirmos para o latim, teremos:

ie = deus
sus = porco


[a substituição da letra "j" pelo "i", ocorre porque o "j" não existia na lingua hebraica nem tampouco no tempo de jesus].


Observe abaixo como um dicionário online
português - latim traduz a expressão "um porco":


Na lingua hebraica temos a seguinte tradução para o
sufixo "SUS" da palavra jesus:

ie = deus
sus = cavalo


Diante do exposto,
temos duas perguntas para reflexão:

1- Ao rendermos graças a jesus, estamos louvando o Messias ou o deus cavalo do paganismo? 2- Ao pronunciar o nome "jesus", estamos nos referindo ao Messias ou, indiretamente, estamos participando na zombaria por utilizar o nome que o define como deus porco?

Que o filho de Yeohuh Elohi [Deus], Yeohushua, retorne logo e estabeleça o prometido governo mundial que, definitivamente, exterminará aqueles que zombam, escarnecem e vituperam os verdadeiros nomes que, deliberadamente, excluíram das escrituras.


2 comentários:

Anônimo disse...

O post é esclarecedor e estarrecedor. Porém, creio que Deus restabelecerá a PAZ Mundial e não um governo mundial que é bandeira dos Iluminattis e de outros grupos com tendências ao controle da humanidade.
Creio também que quando pronuncio o nome de Jesus com fé estou conectada aos ensinamentos do Senhor Deus e aqueles que o fazem desta forma não participam de zombarias ao seu Nome elaboradas por criaturas que cultuam o seu oposto.
As orações puras e de verdadeiro louvor ao Senhor são recebidas por Ele independente de quaisquer intenções obscuras.
Me perdoe, mas, não resistir em fazer este comentário, peço-lhe que não o publique e se quiser me responder, faça-o para o meu email (vera_lucha@hotmail.com).
Saudades de você,
Vera

Joao Batista disse...

graça e paz da parte do pai e do filho e do seu espirito santo seja com todos..por favor,eu tambem desconfio que podem ter mudado sim o verdadeiro nome do messias,mas onde encontrar provas concretas,onde saber a verdade confiante...se até aqui sempre clamei ao pai em nome de Jesus Cristo e ele me ouviu,sei que ele nao leva em conta os tempos da ignorancia,a verdade vai surgir se o senhor dos exercitos quiser!!!e ele quer...nada ha oculto que ele nao revele!!!